Mundo

Morre aos 80 anos ator David Soul, da série ‘Starsky & Hutch’

O anúncio foi feito pela esposa do ator, Helen Snell, com quem dividia a vida em Londres

À esquerda, o ator e cantor norte-americano David Soul, um ícone dos anos 1970 por seu papel como o detetive Kenneth "Hutch" Hutchinson na clássica série de TV "Starsky & Hutch". Créditos: Kevin Winter / GETTY IMAGES NORTH AMÉRICA / AFP
Apoie Siga-nos no

O ator americano David Soul, que interpretou Hutch na série da década de 1970 “Starsky & Hutch – Justiça em Dobro”, faleceu na quinta-feira (4), aos 80 anos, informou sua esposa, Helen Snell, nesta sexta.

“David Soul, esposo, pai, avô e irmão muito querido, faleceu ontem depois de uma corajosa luta para continuar vivendo, cercado do amor de sua família”, disse Helen, em um comunicado.

Soul, cujo verdadeiro nome era David Richard Solberg, nasceu em Chicago e adquiriu nacionalidade britânica em 2004. Morava em Londres, com a esposa, cidade que escolheu para passar o resto da vida e onde se tornou fiel torcedor do time de futebol Arsenal.

“Seu sorriso, sua risada e sua paixão pela vida serão lembradas por muitas pessoas que conheceu”, acrescentou.

Na série “Starsky & Hutch”, exibida durante 92 semanas nos Estados Unidos entre 1975 e maio de 1979, David Soul atuou ao lado de Paul Michael Glaser, formando a famosa dupla de detetives de polícia, que trabalhava em um lendário Ford Grand Red Torino com uma faixa branca.

A série narrava suas aventuras na cidade imaginária de Bay City, onde os dois policiais contavam com a ajuda de Huggy Bear, seu fiel informante, interpretado por Antonio Fargas.

Em 2004, foi feito um longa-metragem da série “Starsky & Hutch”. Owen Wilson atuou no papel de Soul 30 anos antes, e Ben Stiller, o de Glaser.

Aproveitando o sucesso da série, lançou-se como cantor. Gravou cinco álbuns, como temas como “Don’t give up on us”, em 1977, que chegou ao topo das paradas no Reino Unido.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo