Mundo

Ministro do Interior da Ucrânia morre em queda de helicóptero na região de Kiev

O acidente aconteceu em Brovary, cidade de cerca de 100 mil habitantes ao leste da capital ucraniana

Foto: AFP - SERGEI SUPINSKY
Apoie Siga-nos no

Pelo menos 18 pessoas, incluindo o ministro do Interior da Ucrânia, Denis Monastirski, e três crianças, morreram em um acidente de helicóptero perto de uma escola infantil nos arredores de Kiev nesta quarta-feira 18, informaram as autoridades locais.

“Tragédia em Brovary (leste de Kiev). O número de vítimas aumentou. Às 10h30 (05h30 no horário de Brasília), 18 mortos, incluindo três crianças”, disse o governador regional Oleksii Kuleba, no Telegram. “Há 29 feridos, incluindo 15 crianças”, acrescentou.

Entre as vítimas estão o ministro do Interior, Denis Monastirski, de 42 anos, seu vice-ministro Yevgeny Jenin e outro funcionário de alto escalão, que estavam a bordo do dispositivo junto com outras seis pessoas, disse o chefe da polícia nacional ucraniana em um comunicado.

A princípio, o saldo era de 16 mortos.

O acidente aconteceu em Brovary, cidade de cerca de 100 mil habitantes ao leste da capital ucraniana.

“Na hora do drama, havia crianças e funcionários na escola”, disse Kuleba. “Neste momento, todos já foram retirados”, acrescentou.

Segundo imagens publicadas nas redes sociais, um grande incêndio começou após a queda do helicóptero.

A causa do acidente não foi divulgada até o momento.

A aeronave pertencia ao serviço de Estado para situações de emergências, que depende do Ministério do Interior, de acordo com um porta-voz da força aérea ucraniana.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo