Mundo
Ministério da Saúde diz que tanques israelenses disparam contra hospital em Gaza
Ataques miram ‘andares superiores do prédio de cirurgia especializada e do prédio de emergência do hospital Nasser’, segundo a pasta
O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, dirigido pelo movimento palestino Hamas, disse nesta terça-feira 23 que tanques do Exército de Israel disparam diretamente contra um hospital na cidade de Khan Yunis, no sul, onde há civis presos em meio aos combates.
“Os tanques israelenses estão disparando intensamente contra os andares superiores do prédio de cirurgia especializada e do prédio de emergência do hospital Nasser. São esperadas dezenas de feridos”, afirmou o ministério em um comunicado.
Na segunda-feira, a agência das Nações Unidas para refugiados palestinos (UNRWA, na sigla em inglês) disse que um de seus centros em Khan Yunis para pessoas deslocadas “foi atingido durante operações militares”.
“Pelo menos seis pessoas deslocadas morreram, e muitas mais ficaram feridas durante os intensos combates em torno do nosso abrigo”, escreveu o diretor da UNRWA, Philippe Lazzarini, na rede social X nesta terça-feira.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Brasil deve dizer em alto e bom som que não ignora morticínio em Gaza
Por José Cesar Martins e Philip Yang
Pela 1ª vez, Parlamento Europeu pede cessar-fogo em Gaza
Por Deutsche Welle
Novos bombardeios israelenses deixam quase 100 mortos na Faixa de Gaza
Por AFP



