Mundo
Massa, Milei e Bullrich já votaram na Argentina; veja imagens do dia da eleição
Nas últimas semanas, a maioria das pesquisas indicou a tendência de haver um segundo turno entre Milei e Massa


Os candidatos à Presidência da Argentina votaram entre o fim da manhã e o início da tarde deste domingo 22.
Os três principais postulantes à Casa Rosada são:
- Javier Milei, do partido La Libertad Avanza, representante da ultradireita;
- Sergio Massa, do Unión por la Patria, ministro da Economia e candidato do peronismo; e
- Patricia Bullrich, do Juntos por el Cambio, aliada do ex-presidente Mauricio Macri.
Nas últimas semanas, a maioria das pesquisas indicou a tendência de haver um segundo turno entre Milei e Massa, a ser disputado em novembro. Para vencer na primeira rodada, um candidato precisa de 45% dos votos, ou 40%, com uma vantagem de 10 pontos sobre o segundo colocado.
A votação terminará às 18h.
Confira imagens de Massa ao votar, na cidade de Tigre, província de Buenos Aires:
Foto: Emiliano Lasalvia/AFP
Foto: Emiliano Lasalvia/AFP
Foto: Emiliano Lasalvia/AFP
Foto: Emiliano Lasalvia/AFP
Veja registros do voto de Milei, em Buenos Aires:
Foto: Luis Robayo/AFP
Foto: Luis Robayo/AFP
Foto: Luis Robayo/AFP
Foto: Luis Robayo/AFP
Bullrich também votou, em Buenos Aires:
Foto: Juan Mabromata/AFP
Foto: Juan Mabromata/AFP
Foto: Juan Mabromata/AFP
Foto: Juan Mabromata/AFP
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Argentina: ‘Hoje pensamos na consolidação dos 40 anos de democracia’, diz Massa; candidatos já votaram
Por CartaCapital
O incômodo de Alberto Fernández com uma pergunta após votar na Argentina
Por CartaCapital
Argentina vai às urnas: como Milei, Bullrich e Massa chegam ao 1º turno, segundo especialista
Por Leonardo Miazzo