Mundo
Macron anuncia que França votará contra acordo UE-Mercosul, alegando ‘rejeição política unânime’
O anúncio foi feito pelo presidente francês nesta quinta-feira
O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou nesta quinta-feira 8 que seu país votará contra o acordo de livre comércio entre a União Europeia (UE) e o bloco sul-americano Mercosul, citando uma “rejeição política unânime”.
Apesar dos “avanços inegáveis” que “devem ser reconhecidos pela Comissão Europeia”, “deve-se notar a rejeição política unânime do acordo, como claramente demonstrado pelos recentes debates na Assembleia Nacional e no Senado”, afirmou o presidente francês em um comunicado à imprensa.
“A fase de assinatura do acordo não é o fim da história. Continuarei lutando pela implementação plena e concreta dos compromissos assumidos pela Comissão Europeia e para proteger nossos agricultores”, acrescentou Macron.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Três navios se dirigem aos EUA com petróleo da Venezuela
Por AFP
Venezuela liberta presos por razões políticas após a captura de Maduro
Por AFP
Igreja anglicana arquiva denúncia contra a sua futura líder
Por AFP
Irlanda votará contra o acordo comercial UE-Mercosul
Por AFP


