Mundo
Kiev desiste de toque de recolher de 35 horas e libera domingo
Durante o toque de recolher, os habitantes da capital da Ucrânia ‘podem sair apenas para ir para um abrigo, caso soe uma sirene de alerta’


O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, desistiu de decretar um novo toque de recolher de 35 horas que entraria em vigor na noite deste sábado 26.
“Nova informação do comando militar: o toque de recolher em Kiev e na região não estará em vigor amanhã (domingo)”, atualizou o prefeito no Telegram.
Em vez disso, será aplicado o toque de recolher vigente, das 20h locais (15h em Brasília) às 7h (2h em Brasília), e “poderemos circular livremente em Kiev no domingo”, afirmou, sem dar explicações sobre a mudança de decisão.
Pela manhã, Klitschko havia anunciado que um novo toque de recolher seria imposto “das 20h (locais) de sábado até as 7h (locais) de segunda-feira, 28 de março”.
Durante o toque de recolher, os habitantes de Kiev “podem sair apenas para ir para um abrigo, caso soe uma sirene de alerta. Transportes públicos, lojas, farmácias e postos de gasolina estarão fechados”, e poderão circular pela cidade apenas as pessoas que tiverem um passe, acrescentou.
Desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro, as autoridades já impuseram vários toques de recolher na capital.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Exército da Rússia ocupa cidade onde vivem funcionários da usina de Chernobyl
Por CartaCapital
Rússia diz que objetivos da 1ª fase da guerra foram alcançados e focará na ‘libertação’ do Donbass
Por CartaCapital
Lei assinada por Putin levará à prisão quem divulgar ‘fake news’ sobre ações russas no exterior
Por AFP