Mundo
Hezbollah reivindica disparos de mísseis contra Israel do Líbano
A poderosa formação xiita afirmou ter mirado com “mísseis guiados em uma posição israelense” em frente à aldeia fronteiriça libanesa de Dhayra
O movimento pró-iraniano Hezbollah assumiu, nesta quarta-feira (11), a responsabilidade por novos disparos de mísseis do sul do Líbano contra Israel, afirmando que agiu depois que três de seus membros foram mortos na segunda-feira por bombardeios israelenses.
Em um comunicado, a poderosa formação xiita afirmou ter mirado com “mísseis guiados em uma posição israelense” em frente à aldeia fronteiriça libanesa de Dhayra, “em resposta às agressões sionistas de segunda-feira” que causaram a morte de três de seus membros.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Israel anuncia disparo de morteiros contra a Síria
Por CartaCapital
O Irã está por trás do ataque do Hamas contra Israel?
Por Deutsche Welle
EUA, França, Alemanha, Itália e Reino Unido pedem ao Irã para não ‘estender o conflito’
Por CartaCapital
‘Pronta para viver ou morrer por Israel’, diz brasileira convocada para a guerra
Por CartaCapital



