Mundo
Forte terremoto de magnitude 6,1 atinge a Colômbia
Segundo o Serviço Geológico Colombiano, não foram identificadas vítimas
Um forte terremoto de magnitude 6,1 atingiu o centro da Colômbia, incluindo a capital, Bogotá, nesta quinta-feira 17. Segundo o Serviço Geológico Colombiano, não foram registradas vítimas.
O tremor teve epicentro no município de El Calvario, no departamento de Meta, e ocorreu às 12h04 locais (14h de Brasília) a uma profundidade superficial inferior a 30 quilômetros, segundo a entidade.
De acordo com informações da AFP, o Serviço Geológico dos Estados Unidos aferiu uma magnitude de 6,3.
Um tremor secundário, de 5,9, sacudiu Bogotá alguns minutos depois e alguns prédios tiveram de ser evacuados. Também foram sentidos abalos em cidades como Bucaramanga y Medelllín.
A prefeita de Bogotá, Claudia López, escreveu nas redes sociais que não há registro de feridos ou impactos às estruturas da cidade. Ela recomendou à população manter a calma e a serenidade.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Livro racista e homofóbico escrito por general causa polêmica na Itália
Por AFP
Comandantes militares da África Ocidental se reúnem para eventual intervenção no Níger
Por AFP
Mesmo com candidata própria, Macri acena a Milei: ‘Vamos ter que estar juntos’
Por CartaCapital
EUA anunciam sanções contra empresas vinculadas a acordos entre Rússia e Coreia do Norte
Por AFP



