Mundo

FMI admite fracassos notáveis em plano de resgate à Grécia em 2010

Organização reconheceu erros nas projeções de sustentabilidade da dívida grega e nas previsões da capacidade do país para implantar reformas estruturais

Trabalhadores fazem marcha em Atenas em 26 de abril de 2013
Apoie Siga-nos no

WASHINGTON (AFP) – O Fundo Monetário Internacional admitiu nesta quarta-feira 5 que houve “fracassos notáveis” na preparação do primeiro resgate financeiro para a Grécia em 2010, que levou a uma modificação posterior do plano em 2012.

O FMI reconheceu erros nas projeções da sustentabilidade da dívida grega e nas previsões da capacidade do país para implantar reformas estruturais e sugeriu que houve problemas de coordenação com os outros dois credores, a Comissão Europeia e o Banco Central Europeu, para orquestrar a ajuda externa concedida em 2010.

Leia mais em AFP Movel.


ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo