Mundo

EUA ultrapassam 400 mil mortes por Covid-19

A um dia da posse de Joe Biden, país tem 24,1 milhões de infectados pelo novo coronavírus; democrata diz que momento é sombrio, mas ‘há luz’

FOTO: SPENCER PLATT/AFP
Apoie Siga-nos no

Os Estados Unidos passaram nesta terça-feira 19 de 400 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, segundo monitoramento da universidade norte-americana Johns Hopkins.

No país, os casos confirmados superavam os 24,1 milhões na tarde desta terça. O país é o mais atingido do mundo em números absolutos, tanto em relação a infectados quanto a vítimas fatais da doença.

A trágica marca de 400 mil mortes é registrada um dia antes de o democrata Joe Biden assumir a Presidência, no lugar do republicano Donald Trump. Em seu último discurso antes da posse, Biden afirmou que os Estados Unidos passam por um momento sombrio, mas ressaltou que “há luz”.

Ao contrário de outras posses presidenciais, esta não contará com a presença do público, devido à pandemia do novo coronavírus. Por isso, o National Mall, em Washington, foi decorado com 200 mil bandeiras norte-americanas.

De acordo com o jornal The New York Times, o comitê de posse Biden afirmou que as bandeiras representam “um compromisso com um evento inclusivo e seguro de que todo mundo pode participar de casa”.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo