CartaExpressa
Estados Unidos aprovam a maior alta na taxa de juros em 22 anos
Segundo o banco central americano, a medida foi adotada para combater a inflação


O Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, aprovou o maior aumento na taxa de juros em 22 anos, com o objetivo de conter a inflação. A alta é de 0,5%.
A decisão, desta quarta-feira 4, eleva os juros americanos para um intervalo entre 0,75% e 1%, em meio a uma inflação próxima dos 8,5%, a maior em quatro décadas, e uma taxa de desemprego em 3,5%.
A taxa de juros nos Estados Unidos começou a ser elevada em março para combater a inflação, um pouco mais tarde que o Brasil, que voltou a ter dois dígitos no índice em fevereiro, após mais de quatro anos em um dígito.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.