Mundo

Edir Macedo perde oficialmente o controle sobre a Universal em Angola

Governo angolano certificou o bispo Valente Bizerra, líder da insurreição, como representante legal da igreja no País

Edir Macedo
Apoie Siga-nos no

O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus perdeu, oficialmente, o controle da igreja em Angola.

O Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos, ligado ao governo do país, certificou o bispo angolano, Valente Bizerra Luís, como representante legal da IURD no País. A decisão ocorre em meio a uma longa rebelião de pastores angolanos contra a instituição. Os religiosos acusam a igreja fundada pelo bispo Edir Macedo de desvio de dinheiro e racismo.

Liderados pelo bispo Bizerra, os pastores angolanos romperam, em novembro do ano passado, com a representação brasileira em Angola, encabeçada pelo bispo Honorilton Gonçalves. Eles alegam ainda práticas doutrinais contrárias à religião, como a exigência da realização de vasectomia e da castração química.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo