Mundo

Deslizamento de terra deixa ao menos seis mortos e 35 desaparecidos na Geórgia

Cerca de 400 bombeiros e membros de diferentes unidades policiais estão trabalhando nas operações de resgate e conseguiram retirar 140 pessoas até agora

Foto: STRINGER / AFP
Apoie Siga-nos no

Pelo menos seis pessoas morreram e 35 estão desaparecidas após um deslizamento de terra na região montanhosa de Racha, no noroeste da Geórgia, anunciaram as autoridades do país do Cáucaso nesta sexta-feira (4).

Dois corpos foram encontrados na quinta-feira, logo após o incidente na região conhecida por seus balneários, e outros quatro foram descobertos na sexta-feira, informou o Ministério do Interior da Geórgia em dois comunicados à imprensa.

“Na área do desastre, município de Oni, as equipes de resgate continuam trabalhando incansavelmente. Seis corpos foram encontrados até agora durante as operações de busca”, afirmou no Facebook.

O ministro da Infraestrutura, Irakli Karseladze, foi ao local e relatou o desaparecimento de 35 pessoas, “com as quais não é possível estabelecer contato”, disse à imprensa local.

O deslizamento de terra ocorreu na quinta-feira perto de um hotel em Shovi, um pequeno centro turístico nas montanhas da região de Racha. Danificou chalés, linhas de energia, estradas e pontes.

Cerca de 400 bombeiros e membros de diferentes unidades policiais estão trabalhando nas operações de resgate e conseguiram retirar 140 pessoas até agora, segundo o Ministério do Interior.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo