Mundo
Biden anuncia que Hamas libertou uma refém americana de 4 anos
‘Ela está livre e já está em Israel’, disse ele em discurso no estado de Massachusetts


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste domingo 26 a libertação, por parte do grupo islamista palestino Hamas, de uma refém americana de 4 anos chamada Abigail.
“Ela está livre e já está em Israel”, disse ele em discurso no estado de Massachusetts.
De acordo com Jake Sullivan, conselheiro de segurança nacional dos EUA, Abigal viu os pais serem mortos na frente dela. “Ela fez 4 anos há apenas dois dias”, completou.
Ao todo, segundo Israel, 13 israelenses, três tailandeses e um russo foram entregues ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) neste terceiro dia de cessar-fogo.
No pronunciamento, Biden também afirmou que quer que a trégua entre Israel e Hamas em Gaza continue “além de amanhã” — para quando está previsto o fim da trégua do conflito armado.
“O meu objetivo e o nosso é garantir que esta pausa continue para além de amanhã, para que possamos ver mais reféns libertados e mais ajuda humanitária”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Hamas confirma morte de quatro de seus líderes militares
Por Deutsche Welle
Nova troca de reféns e prisioneiros prevista no 3º dia de trégua entre Israel e Hamas
Por AFP
No G20, Lula diz esperar que acordo entre Hamas e Israel possa pavimentar caminho para paz
Por CartaCapital