Mundo
Berlusconi é internado na UTI por problema cardíaco
Primeiro-ministro da Itália por três mandatos, entre os anos de 1994 e 2011, Berlusconi passou por uma cirurgia de coração aberto em 2016 e por outra operação, em 2019, devido a uma obstrução intestinal


O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, de 86 anos, foi internado na UTI por um problema cardíaco, informou uma fonte próxima ao político e empresário à AFP, nesta quarta-feira (5)
Berlusconi está em uma unidade de cirurgia cardíaca no hospital San Raffaele, em Milão, acrescentou a fonte.
Segundo a imprensa local, ele foi internado pela manhã “por problemas cardiovasculares”, e seu quadro atual é “estável”.
Silvio Berlusconi, cujo partido, Forza Italia, faz parte da coalizão que apoia o governo de extrema-direita de Giorgia Meloni, esteve no hospital várias vezes recentemente. A última delas foi na semana passada, oficialmente para exames de rotina.
Em abril de 2021, ficou internado por mais de três semanas, por “sequelas da covid-19”, que contraiu em setembro de 2020.
Primeiro-ministro da Itália por três mandatos, entre os anos de 1994 e 2011, Berlusconi passou por uma cirurgia de coração aberto em 2016 e por outra operação, em 2019, devido a uma obstrução intestinal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Berlusconi é absolvido em julgamento por suborno de testemunhas
Por AFP
Berlusconi e extrema-direita apoiam novo governo de Draghi na Itália e excluem antissistema
Por AFP
Itália bloqueia ChatGPT por não respeitar legislação sobre dados pessoais
Por AFP