Mundo

Ataque russo no centro da Ucrânia deixa três mortos, entre eles um militar

Os ataques russos no centro da Ucrânia estão sendo retomados após uma pausa, enquanto os combates se concentram na região leste do Donbass, que agora está quase inteiramente sob controle de Moscou

AFP PHOTO/ RUSSIAN DEFENCE MINISTRY
Apoie Siga-nos no

Pelo menos três pessoas, incluindo um militar, foram mortas durante um ataque de mísseis russos à infraestrutura ferroviária e a um aeródromo militar no centro da Ucrânia, informou o governador da região de Kirovograd neste sábado 23.

“Nove militares ucranianos ficaram feridos e um soldado foi morto. De acordo com relatórios preliminares, dois guardas em uma subestação elétrica morreram”, disse o governador regional Andriy Raikovich à mídia ucraniana.

Os ataques russos no centro da Ucrânia estão sendo retomados após uma pausa, enquanto os combates se concentram na região leste do Donbass, que agora está quase inteiramente sob controle de Moscou.

A divulgação de um balanço de vítimas e a morte do soldado é incomum entre as partes envolvidas, já que ambos os países desconfiam do número de soldados mortos em combate.

Em um comunicado publicado nas mídias sociais, Raikovich observou anteriormente que um ataque de 13 mísseis de cruzeiro russos lançados do mar atingiu vários pontos na região de Kirovogrado.

“Instalações de infraestrutura fora do centro regional foram atacadas, principalmente o aeródromo militar de Kanatove e um posto ferroviário ucraniano”, disse Raikovich.

A cidade, Kropivnitski, tem uma população de cerca de 220.000 pessoas e está localizada a cerca de 300 quilômetros ao sul de Kiev, a capital ucraniana.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo