Mundo

As intenções de voto de Massa e Milei no 2º turno da Argentina, segundo nova pesquisa

Instituto projeta disputa acirrada em 19 de novembro; confira os números

Sergio Massa e Javier Milei. Fotos: Juan Mabromata e Luis Robayo/AFP
Apoie Siga-nos no

Uma pesquisa da CB Consultora Opinión Pública divulgada nesta quarta-feira 25 pelo jornal Clarín mostra um cenário equilibrado no segundo turno da eleição presidencial na Argentina, a ser disputado em 19 de novembro pelo peronista Sergio Massa e pelo ultradireitista Javier Milei.

O instituto considerou dois desenhos para analisar as intenções de voto: um com indecisos e outro apenas com eleitores convictos de irão às urnas no segundo turno.

Confira os números com indecisos:

  • Javier Milei: 41,6%;
  • Sergio Massa: 40,4%;
  • Em Branco/Não votarão: 10,4%; e
  • Não sabem: 7,5%.

Veja os dados do cenário sobre o “voto afirmativo”:

  • Javier Milei: 50,7%; e
  • Sergio Massa: 49,3%.

O levantamento foi conduzido entre segunda e terça-feira, com 1.715 entrevistas online. A margem de erro estimada é de 2,4 pontos percentuais. Massa e Milei estão, portanto, em empate técnico.

Confira o resultado do primeiro turno:

  • Sergio Massa: 36,68%;
  • Javier Milei: 29,98%;
  • Patricia Bullrich: 23,83%;
  • Juan Schiaretti: 6,78%; e
  • Myriam Bregman: 2,7%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo