CartaExpressa
Após desempenho de Milei nas primárias, Bolsonaro torce para Argentina ‘sair da esquerda’
Áudio divulgado mostra ex-presidente dizendo esperar que ‘o bem se repita’ nas eleições de outubro


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou a liderança do candidato da extrema-direita, Javier Milei, nas primárias para à Presidência da Argentina.
Em um áudio obtido com exclusividade pela Band, o ex-capitão diz esperar que “o bem se repita” nas eleições marcadas para 22 de outubro.
“Olha, eu gostei da vitória dele, estou torcendo que o bem se repita agora no segundo turno, né? Para a Argentina voltar, sair da esquerda. É essa a intenção, mais nada”, declarou o ex-presidente brasileiro.
Questionado, Bolsonaro afirmou que não pretende ir a Argentina, mas que poderá contribuir na campanha do aliado, caso seja necessário, não descartando a possibilidade de se tornar um “cabo eleitoral”.
Javier Milei foi o mais votado nas eleições primárias para a disputa à presidência da Argentina, neste domingo 13.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Carlos Bolsonaro quebra silêncio e defende venda de joias recebidas durante mandato do pai
Por CartaCapital
O silêncio dos bolsonaristas nas trincheiras das redes sociais diante dos escândalos envolvendo o ex-capitão
Por CartaCapital