Mundo

‘A vitória será nossa’, diz Zelensky no 100º dia da invasão russa da Ucrânia

A Rússia iniciou em 24 de fevereiro uma vasta ofensiva contra a Ucrânia, justificada pela necessidade de proteger de um suposto “genocídio” a população de língua russa do Donbass

Zelensky: “Ninguém me pressionou”. Foto: Sergei SUPINSKY / AFP
Apoie Siga-nos no

“A vitória será nossa”, declarou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky nesta sexta-feira (3), em um vídeo divulgado no Instagram, quando a invasão russa de seu país completa 100 dias.

“Os representantes do Estado estão aqui, defendendo a Ucrânia há 100 dias”, declarou o presidente em um vídeo de 36 segundos gravado na sede da presidência, em Kiev, ao lado do primeiro-ministro Denys Chmygal e do líder do partido de governo David Arakhamia.

O presidente também estava acompanhado por Andriy Yermak, chefe do gabinete da presidência, e um de seus principais conselheiros, Mikhaylo Podoliak.

O vídeo foi divulgado no dia em que a invasão russa da Ucrânia completa 100 dias e recorda outra mensagem gravada por Zelensky no início da guerra, no mesmo local e ao lado de seus colaboradores para tranquilizar os ucranianos.

“Estamos aqui, nossos militares estão aqui, os cidadãos, a sociedade. Estamos todos aqui para defender nossa independência, nosso Estado”, afirmou na ocasião Zelensky.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo