Justiça

Polícia Federal apura ameaças terroristas contra ministros do STF

Segundo a PF, foram encontrados insultos ‘genéricos’ contra os ministros em sites da DeepWeb

Ministros do STF entrando no plenário para início de sessão. Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal divulgou uma nota para esclarecer sobre supostas ameaças terroristas contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), notícia veiculada no jornal Folha de S. Paulo na tarde desta segunda-feira 17.

Segundo o órgão, a PF informou o ministro Alexandre de Moraes de forma “preventiva” sobre alguns monitoramentos de rotina que identificaram trocas de mensagens ofensivas contra os ministros na DeepWeb – local da internet sem rastreamento próprio de IP e conhecido por possuir redes de crimes ocultas.

A Polícia classificou as ofensas como “genéricas” e sem “indícios de qualquer planejamento elaborado de possível atentado”. Mesmo assim, o Supremo foi informado sobre a abertura de um inquérito para investigar, em sigilo, a natureza das mensagens e dos respectivos autores.

Os ministros ainda não se posicionaram sobre o ocorrido.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo