Justiça
Polícia Federal apura ameaças terroristas contra ministros do STF
Segundo a PF, foram encontrados insultos ‘genéricos’ contra os ministros em sites da DeepWeb
A Polícia Federal divulgou uma nota para esclarecer sobre supostas ameaças terroristas contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), notícia veiculada no jornal Folha de S. Paulo na tarde desta segunda-feira 17.
Segundo o órgão, a PF informou o ministro Alexandre de Moraes de forma “preventiva” sobre alguns monitoramentos de rotina que identificaram trocas de mensagens ofensivas contra os ministros na DeepWeb – local da internet sem rastreamento próprio de IP e conhecido por possuir redes de crimes ocultas.
A Polícia classificou as ofensas como “genéricas” e sem “indícios de qualquer planejamento elaborado de possível atentado”. Mesmo assim, o Supremo foi informado sobre a abertura de um inquérito para investigar, em sigilo, a natureza das mensagens e dos respectivos autores.
Os ministros ainda não se posicionaram sobre o ocorrido.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



