Justiça
PGR denuncia mais 152 bolsonaristas envolvidos nos atos golpistas em Brasília
Até a manhã deste sábado, 653 suspeitos estão presos e foram denunciados à Justiça


A Procuradoria-Geral da República denunciou, nos últimos dias, mais 152 pessoas que participaram dos atos golpistas do dia 8 de janeiro nas sedes dos Três Poderes em Brasília.
Até a manhã deste sábado 4, de acordo com a PGR, 653 suspeitos estão presos e foram denunciados à Justiça.
Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) são acusados de associação criminosa e de incitar a animosidade entre as Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais.
A PGR anunciou ainda que o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos solicitou a abertura de uma consulta nacional para que procuradores possam contribuir a agilização dos processos que virão das denúncias apresentadas. A iniciativa foi adotada considerando a expectativa do volume de ações.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.