Justiça
PGR denuncia mais 152 bolsonaristas envolvidos nos atos golpistas em Brasília
Até a manhã deste sábado, 653 suspeitos estão presos e foram denunciados à Justiça


A Procuradoria-Geral da República denunciou, nos últimos dias, mais 152 pessoas que participaram dos atos golpistas do dia 8 de janeiro nas sedes dos Três Poderes em Brasília.
Até a manhã deste sábado 4, de acordo com a PGR, 653 suspeitos estão presos e foram denunciados à Justiça.
Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) são acusados de associação criminosa e de incitar a animosidade entre as Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais.
A PGR anunciou ainda que o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos solicitou a abertura de uma consulta nacional para que procuradores possam contribuir a agilização dos processos que virão das denúncias apresentadas. A iniciativa foi adotada considerando a expectativa do volume de ações.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.