Justiça

MP denuncia PMs por morte de morador rendido em Paraisópolis

Igor de Oliveira foi morto durante uma incursão de policiais para averiguar uma denúncia de tráfico de entorpecentes

MP denuncia PMs por morte de morador rendido em Paraisópolis
MP denuncia PMs por morte de morador rendido em Paraisópolis
O jovem Igor de Oliveira foi morto durante ação da PM em Paraisópolis, zona sul de São Paulo. Créditos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O Ministério Público denunciou, na segunda-feira 21, quatro policiais militares pela morte de Igor de Oliveira, em Paraisópolis, zona sul da capital. O jovem morador foi morto no dia 10 de julho, durante uma ação da corporação contra o tráfico de drogas.

Os policiais Robson Noguchi de Lima e Renato Torquatto da Cruz, presos preventivamente, foram acusados de homicídio doloso duplamente qualificado. Outros dois agentes Hugo Leal de Oliveira Reis e Victor Henrique de Jesus foram denunciados por participarem da abordagem e rendição dos suspeitos e dispararem no cômodo onde o jovem morreu.

O morador da comunidade foi morto durante uma incursão de policiais para averiguar uma denúncia de tráfico de entorpecentes. Os agentes empreenderam uma perseguição a indivíduos suspeitos, até que chegam a uma casa, onde Igor estava, e pedem que os suspeitos coloquem as mãos na cabeça, o que foi atendido pelos indivíduos.

Câmeras de segurança mostraram que, mesmo rendidos, os suspeitos foram alvejados pelos policiais. O MP já tinha avaliado que o desfecho do caso foi uma execução.

Na denúncia, os promotores Estefano Kummer, Enzo de Almeida Carrara Boncompagni e Marcelo Alexandre de Oliveira apontam que os denunciados agiram por motivo torpe com recurso que impediu a defesa da vítima.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo