Justiça
Ministros do STF lamentam morte de Sepúlveda Pertence
O jurista faleceu na madrugada deste domingo, em Brasília, aos 85 anos
Poucas horas após a confirmação da morte do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, José Sepúlveda Pertence, aos 85 anos, em Brasília, membros atuais da Corte publicaram as primeiras reações de pesar. Sepúlveda era considerado uma das grandes referências jurídicas brasileiras.
O primeiro a se manifestar sobre o ocorrido foi Luís Roberto Barroso, que está no comando do STF durante as férias da ministra Rosa Weber. Barroso citou, em sua publicação, o patriotismo do ex-membro da Suprema Corte brasileira:
Na carreira, entre os feitos mais notáveis estão suas gestões na PGR e na Comissão de Ética Pública da Presidência no primeiro mandato de Dilma Rousseff. No STF ficou 1989 a 2007. No período, chegou a presidir a Corte e também ocupar cadeira no TSE.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



