Justiça
Mãe do Capitão Adriano repassou mais de 64 mil reais a contas de Queiroz
Descoberta faz parte da investigação sobre o esquema de rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) descobriu que a mãe do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega – morto em fevereiro – realizou repasses de valores para o ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz, acusado de ser operador do suposto esquema de rachadinhas na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
A informação é do Estadão.
Raimunda Magalhães foi funcionária entre 2015 a 2018 do gabinete de Flávio Bolsonaro quando ele ainda era deputado estadual.
De acordo com os dados bancários, são ao menos seis transferências eletrônicas que somam um total de 64.730,00.
Assessores fantasmas
Quatro contas de Raimunda mostram uma rotina padrão: saques, movimentações entre contas, repasses diretos ao suposto operador do esquema, cheques e dezenas de depósitos em dinheiro vivo, com coincidência de datas e valores de recebimento dos salários.
Os investigadores sustentam nos autos que Raimunda e Danielle Mendonça Magalhães da Nóbrega, a ex-mulher do Capitão Adriano, eram servidoras “fantasmas” do gabinete de Flávio.
Ambas eram parte do núcleo diretamente ligado a Queiroz – composto por 11 assessores -, da suposta organização criminosa que o MP diz ter identificado.
A defensa do senador Flávio Bolsonaro disse, em nota, que o parlamentar é inocente e não praticou qualquer irregularidade.
“Os supostos esquemas, apresentados pelo Ministério Público, não passam de ilações e têm apenas o objetivo de manchar a imagem do parlamentar e de sua família”, afirma.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Placa em frente ao Planalto cobra Bolsonaro sobre depósitos de Queiroz
Por CartaCapital
Queiroz trabalhou “arduamente” para adulterar provas, diz ministro do STJ
Por CartaCapital


