Justiça
Júri popular absolve filho de Flordelis pela morte de Anderson do Carmo
Ele e outros três outros filhos foram condenados por associação criminosa
O Tribunal do Júri de Niterói absolveu Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo da ex-deputada federal Flordelis, pela morte do pastor Anderson do Carmo. Ele era acusado de homicídio triplamente qualificado.
Carlos e outros filhos da ex-deputada também respondiam à ação penal. Adriano dos Santos Rodrigues, Marcos Siqueira Costa e Andrea Santos Maia foram condenados por uso de documento falso por duas vezes e associação criminosa.
Segundo a acusação, uma carta foi forjada para incriminar um dos filhos do casal e inocentar Flordelis.
Os advogados da família de Anderson, que atuam no processo como assistente de acusação, afirmaram que vão recorrer da decisão.
O julgamento da ex-deputada foi adiado e remarcado para o dia 9 de maio.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


