Justiça
Hospital diz a Moraes que Jefferson tem condições de receber alta médica
No início da semana, o ministro decidiu pela manutenção da prisão preventiva do ex-deputado federal


O Hospital Samaritano Botafogo, onde está internado Roberto Jefferson, relatou em laudo médico a pedido do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que o ex-deputado federal tem condições médicas para receber alta hospitalar e retornar à prisão.
Na segunda-feira 22, o ministro havia decidido manter a prisão preventiva de Jefferson, e pediu informações à unidade sobre seu estado de saúde.
O ex-dirigente do PTB foi preso em outubro de 2022, durante as eleições presidenciais daquele ano, por promover ataques às instituições democráticas do país.
Ele responde ainda por uma tentativa de homicídio contra agentes da Polícia Federal que tentavam cumprir mandados na casa dele, no dia da prisão.
O ex-deputado está internado desde junho do ano passado, após sofrer uma queda na cela que ocupava, em um presídio em Bangu. A defesa dele ainda não se manifestou sobre a decisão de Moraes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Gonet concorda com Moraes e aponta vínculo de Roberto Jefferson com os atos de 8 de Janeiro
Por CartaCapital
A nova tentativa de Roberto Jefferson de convencer o STF a relaxar sua prisão
Por CartaCapital