Justiça

Bolsonarista que atacou Lula no dia da morte do seu neto terá que indenizá-lo, decide a Justiça

Rozilma Kreutzer ainda deve remover a publicação de suas redes sociais

Bolsonarista que atacou Lula no dia da morte do seu neto terá que indenizá-lo, decide a Justiça
Bolsonarista que atacou Lula no dia da morte do seu neto terá que indenizá-lo, decide a Justiça
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a bolsonarista Rozilma Kreutzer a indenizar o ex-presidente Lula (PT) em 1.212 reais por danos morais.

Em março de 2019, Rozilma publicou no Facebook um ataque ao petista logo após a divulgação da morte do seu neto, Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos.

“Lamento, sim, a morte de Arthur, assim como lamento a morte de todas as crianças que o molusco matou por meio da corrupção”, escreveu Rozilma.

Na ação, a defesa de Lula alegou que o post causou “dor moral” ao ex-presidente.

Na decisão, o juiz Fernando Domingues Ladeira afirmou que o texto “texto atentou contra a dignidade de Lula, aproveitando-se da sua dor para buscar popularidade na internet”.

Rozilma terá ainda que remover a publicação de suas redes sociais e publicar o “resultado desse processo com a mesma dimensão da postagem contestada e com a mesma visibilidade por no mínimo de 30 dias”.

Leia a decisão:

doc_110882963 (1) (1)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo