Justiça
Acusado de fraude, dono da Camisaria Colombo é alvo de mandado de prisão
O empresário Álvaro Jabur Maluf Júnior foi preso; o irmão dele, Paulo Jabur Maluf, estaria foragido
O empresário Álvaro Jabur Maluf Júnior e seu irmão Paulo Jabur Maluf são alvos de investigações sobre fraude bancária milionária e ocultação de patrimônio. Eles estiveram na mira de uma operação da Polícia Civil de São Paulo nesta quinta-feira 21.
Álvaro é dono da rede de lojas Camisaria Colombo. Segundo a empresa, ele é o único sócio, enquanto Paulo Jabur se retirou da sociedade em 2018.
Agentes cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão na capital paulista, em Birigui e Avaré (interior de SP) e em Brasília. Segundo o G1, Álvaro Júnior foi preso, enquanto Paulo não teria sido localizado e estaria foragido.
A investigação aponta que o grupo explorava vulnerabilidades em sistemas online para criar créditos financeiros inexistentes, movimentando valores em diversas contas de um banco digital. Os envolvidos também atuavam para ocultar patrimônio em um processo de recuperação judicial.
A Camisaria Colombo foi fundada em 1917, segundo seu site oficial, e tem foco na venda de roupas masculinas. A companhia afirma estar presente em todo o território nacional.
Em nota, a Colombo “negou qualquer tipo de envolvimento e vinculação aos fatos narrados”.
“A empresa está colaborando integralmente com as autoridades competentes, comprovando a total desvinculação da empresa e de seu único sócio com os fatos divulgados pela mídia, dos quais, possuem total inocência”, prosseguiu. “Reforça, também, o compromisso histórico com a ética, a transparência e o respeito à lei – que já atravessa mais de cem anos de história.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Silas Malafaia é alvo de operação da PF e é proibido de deixar o Brasil
Por Wendal Carmo
Influenciador Hytalo Santos é preso em operação contra exploração sexual infantil
Por CartaCapital


