Justiça
ABI repudia censura a Luis Nassif e ao GGN
Site foi obrigado a remover 11 reportagens que citavam o banco BTG Pactual sob pena de multa de 10 mil reais por dia


A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) emitiu uma nota, no último domingo 30, de apoio ao jornalista Luis Nassif contra uma decisão judicial que censurou 11 reportagens que citam o banco BTG Pactual no site GGN.
Sob pena de multa de 10 mil reais por dia, o site foi obrigado a remover todo o conteúdo do ar. O jornalista vai recorrer da decisão.
Leia a nota assinada pelo presidente da ABI, Paulo Jeronimo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.