Banda Detonautas adere ao movimento das redes com “Micheque HC”

“Ei, Michelle, conta aqui pra nós, a grana que entrou na sua conta é do Queiroz", diz trecho de música

Detonautas divulga trecho de sátira "Micheque". Foto: Reprodução/Instagram

Apoie Siga-nos no

A banda Detonautas aderiu ao deboche que tomou conta das redes sociais nessa semana contra o presidente Jair Bolsonaro. Divulgou um teaser de “Micheque HC”, uma sátira de episódios da política brasileira com ênfase nos depósitos de Fabrício Queiroz para a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O trecho da música teve mais de 11 mil visualizações em 19 horas.

 

“Ei, Michelle, conta aqui pra nós, a grana que entrou na sua conta é do Queiroz // Ei, capitão, como isso aconteceu? Levante a mão pro alto e agradeça muito a Deus”, diz um trecho da música.


 

 

No dia 23 de agosto, um repórter do jornal O Globo questionou Bolsonaro sobre as transferências do ex-assessor parlamentar para a primeira-dama. O presidente respondeu ofensivamente: “Vontade de encher sua boca de porrada”.

O assunto, que chegou aos trending topics nas redes sociais, também chamou atenção de jornais estrangeiros. Posts, memes e hashtags insistiram: “Presidente Jair Bolsonaro, por que sua esposa Michelle recebeu 89 mil reais do Queiroz?”.

Depósitos suspeitos

Queiroz foi assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) quando o filho do presidente atuava como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Ele e o agora senador são suspeitos de terem coordenado uma “rachadinha”, ou seja, coletaram parte do salário de ex-assessores.

 

?feature=oembed" frameborder="0" allowfullscreen> src="https://i.ytimg.com/vi/-iXaPuRKdPE/hqdefault.jpg" layout="fill" object-fit="cover">

 

Segundo a revista Crusoé, Queiroz depositou 21 cheques na conta da primeira-dama entre 2011 e 2016. O valor total é de 72 mil reais. O Jornal Nacional, por sua vez, mostrou que a mulher de Queiroz, Márcia Aguiar, também realizou transferências para a primeira-dama. Com isso, Michelle teria recebido 89 mil reais.

 


 

 

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.