CartaExpressa
Tite confirma saída da seleção após derrota para a Croácia: ‘Fim de ciclo’
O treinador afirmou ainda que todo o time é responsável pelo resultado nesta sexta-feira 9


O técnico Tite confirmou nesta sexta-feira 9 que deixará o comando da seleção brasileira, derrotada pela Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Em entrevista após o jogo no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan, o treinador afirmou ainda que todo o time é responsável pelo revés.
“Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo”, disse.
Tite já havia indicado este seria seu último campeonato como treinador da seleção. Contratado em 2016 para substituir Dunga, ele colecionou vitórias e derrotas à frente da equipe. Entre os pontos altos estão a conquista da Copa América, em 2019, e a do ouro olímpico em Tóquio, em 2021.
A vitória da Croácia nesta sexta-feira ocorreu após após 120 minutos de um jogo tenso. Durante o primeiro tempo da prorrogação o Brasil chegou a liderar a partida com um gol de Neymar, mas logo o placar foi igualado pelo time europeu. Nos pênaltis, a Croácia venceu por 4 a 2 e se classificou à semifinal da competição.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Brasil é derrotado pela Croácia nos pênaltis e dá adeus à Copa do Mundo
Por CartaCapital
Neymar x Modric: um duelo por uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo
Por AFP