Esporte

Brasil é derrotado pela Croácia nos pênaltis e dá adeus à Copa do Mundo

Agora, a seleção croata aguarda o vencedor do duelo entre Argentina e Holanda, nesta sexta

Foto: Jack Guez/AFP
Apoie Siga-nos no

A Croácia derrotou a seleção brasileira nos pênaltis, nesta sexta-feira 9, e se classificou à semifinal da Copa do Mundo do Catar.

A vitória croata no Estádio da Educação, em Al Rayyan, foi conquistada após 120 minutos de um jogo tenso. Nos 90 minutos regulamentares, 0 a 0. Aos 15 do primeiro tempo da prorrogação, Neymar tabelou com Rodrygo e Lucas Paquetá, driblou o goleiro Dominik Livakovic e marcou um belo gol.

Com o golaço desta sexta, Neymar igualou Pelé como o maior artilheiro da história da seleção brasileira. São 77 gols anotados em 124 jogos.

Quando a vitória brasileira parecia certa, veio o empate. Aos 11 minutos do segundo tempo extra, Orsic cruzou rasteiro e Petkovic bateu de primeira. A bola desviou em Marquinhos e tirou o goleiro Alisson da jogada.

Nos pênaltis, a Croácia venceu por 4 a 2. 

A seleção croata volta a campo na próxima terça-feira 13, às 16h, no Lusail, contra a Argentina, que eliminou a Holanda nesta sexta. A final ocorrerá no domingo 18, às 12h, no mesmo estádio.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo