Esporte
Rebeca Andrade ganha ouro no solo e se torna a maior medalhista olímpica do Brasil
Com 6 medalhas em Jogos Olímpicos, ginasta supera os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael
A ginasta Rebeca Andrade conquistou o ouro na final do solo e entrou para a história do esporte brasileiro, tornando-se a maior medalhista olímpica do Brasil. A medalha foi conquistada nesta segunda-feira 5 nos Jogos de Paris-2024.
Rebeca chegou à França com duas medalhas nos Jogos Olímpicos, conquistadas nos Jogos de Tóquio-2020. Ela alcançou a liderança conquistando o bronze por equipes, a prata no individual geral e o ouro no salto.
Com o novo pódio, ela chegou a seis medalhas no total, quebrando assim o recorde brasileiros de cinco medalhas, que pertencia a Robert Scheidt e Torben Grael, ambos da vela.
Também foi a primeira vez que um atleta do Brasil levou quatro medalhas em uma única edição dos Jogos. Antes, a melhor marca era de três pódios, conquistada por Isaquias Queiroz na canoagem da Rio-2016.
Rebeca já era a ginasta mais vencedora do Brasil na história. Além das medalhas olímpicas, ela tem nove pódios em Mundiais: três ouros, quatro pratas e dois bronzes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Repórter brasileira é vítima de assédio durante cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris
Por CartaCapital
Comitê Olímpico condena ‘guerra cultural’ e reafirma que boxeadoras cumprem requisitos
Por Caio César


