Esporte

Mauricio Macri será candidato a vice-presidente do Boca Juniors

Nos últimos dias, ele vem apoiando ativamente a candidatura do ultradireitista Javier Milei à Presidência da Argentina

Mauricio Macri será candidato a vice-presidente do Boca Juniors
Mauricio Macri será candidato a vice-presidente do Boca Juniors
O ex-presidente Mauricio Macri, após comparecer em Dolores, a 200km de Buenos Aires. Foto: Juan Mabromata/AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente da Argentina Mauricio Macri será candidato a vice-presidente do Boca Juniors nas próximas eleições do clube, em 2 de dezembro, anunciaram dirigentes da oposição “xeneize” nesta quarta-feira 8.

“Estamos conversando há algum tempo. Finalmente, ele decidiu me acompanhar na chapa”, declarou Andrés Ibarra, candidato a presidente do Boca pela oposição, à Radio 10 de Buenos Aires.

Macri, de 64 anos, foi presidente do Boca Juniors durante 12 anos, entre 1995 e 2007, antes de entrar na política para ser duas vezes prefeito de Buenos Aires (2007-2015) e presidente da Argentina (2015-2019).

Durante a gestão de Macri, o Boca conquistou seis títulos nacionais entre 1998 e 2006, quatro Copas Libertadores (2000, 2001, 2003 e 2007) e dois Mundiais (2000 e 2003).

O anúncio da volta de Macri à política “xeneize” ocorre quatro dias depois da derrota do time argentino para o Fluminense (2 a 1) na final da Libertadores, no Maracanã.

O Boca Juniors é presidido por Jorge Ameal, mas o futebol profissional é comandado pelo vice-presidente e ídolo do clube Juan Román Riquelme, que não tem boa relação com Macri desde a época em que era jogador da equipe e o político era seu presidente.

Nos últimos dias, como dirigente político opositor ao governo do peronista Alberto Fernández, Macri vem apoiando ativamente a candidatura do ultradireitista Javier Milei à Presidência da Argentina.

No segundo turno, que acontecerá em 19 de novembro, Milei vai enfrentar o ministro da Economia, Sergio Massa, amigo de longa data de Riquelme.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo