CartaExpressa,Esporte

Jogadores da seleção brasileira decidem jogar a Copa América, diz site

Jogadores da seleção brasileira decidem jogar a Copa América, diz site

Jogadores da seleção brasileira vão disputar a Copa América — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Jogadores da seleção brasileira vão disputar a Copa América — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Os jogadores da Seleção brasileira decidiram disputar a Copa América, que começa no próximo domingo 13. A informação é do Globo Esporte e, segundo o portal, deve ser oficializada somente depois da partida contra o Paraguai, às 21h30 desta terça-feira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

O anúncio oficial da decisão deve trazer  também críticas a maneira como a Copa América foi organizada, em meio à pandemia de Covid-19. O Brasil foi escolhido como sede após Argentina e Colômbia recusarem o evento por conta do avanço do coronavírus.

Os jogadores da seleção estariam insatisfeitos, sobretudo, com a forma que o assunto foi tratado por Rogério Caboclo, agora ex-presidente da CBF. Ele esteve na Granja Comary no domingo passado, um dia antes do Brasil ser anunciado como sede da competição, mas não falou do assunto com os atletas.

A realização da Copa América no Brasil tem o apoio e a participação do presidente Jair Bolsonaro — e recebeu muitas críticas de políticos e autoridades de saúde por conta do avanço da Covid-19 no Brasil, que já matou quase meio milhão de pessoas.

O Brasil estreia no próximo domingo diante da Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem