CartaExpressa
Jogadores da seleção brasileira decidem jogar a Copa América, diz site
Escolha deve ser oficializada somente depois da partida contra o Paraguai, às 21h30 desta terça


Os jogadores da Seleção brasileira decidiram disputar a Copa América, que começa no próximo domingo 13. A informação é do Globo Esporte e, segundo o portal, deve ser oficializada somente depois da partida contra o Paraguai, às 21h30 desta terça-feira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
O anúncio oficial da decisão deve trazer também críticas a maneira como a Copa América foi organizada, em meio à pandemia de Covid-19. O Brasil foi escolhido como sede após Argentina e Colômbia recusarem o evento por conta do avanço do coronavírus.
Os jogadores da seleção estariam insatisfeitos, sobretudo, com a forma que o assunto foi tratado por Rogério Caboclo, agora ex-presidente da CBF. Ele esteve na Granja Comary no domingo passado, um dia antes do Brasil ser anunciado como sede da competição, mas não falou do assunto com os atletas.
A realização da Copa América no Brasil tem o apoio e a participação do presidente Jair Bolsonaro — e recebeu muitas críticas de políticos e autoridades de saúde por conta do avanço da Covid-19 no Brasil, que já matou quase meio milhão de pessoas.
O Brasil estreia no próximo domingo diante da Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.