Esporte

Jogador Vinícius Júnior sofre mais um caso de racismo durante partida de futebol

Árbitro chegou a interromper o jogo por oito minuto devido aos ataques

O jogador Vinícius Júnior, durante partida do Real Madrid contra o Valencia. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O jogador de futebol Vinícius Júnior foi vítima de racismo durante uma partida entre os clubes Real Madrid e Valencia, no campeonato La Liga, na Espanha, neste domingo 21. O jogo foi exibido pela emissora ESPN no Brasil.

De acordo com a TV esportiva, a torcida do Valencia chamou o brasileiro de “macaco” diversas vezes. O árbitro Ricardo de Burgos chegou a paralisar a partida. Em seguida, foi anunciado que a suspensão havia ocorrido por conta do “comportamento de alguns torcedores” e solicitado que dessem fim às “manifestações racistas”.

Imagens mostram Vinícius Júnior revoltado com as injúrias, enquanto aponta os responsáveis no Estádio Mestalla. A partida foi retomada após oito minutos de paralisação.

Júnior foi expulso no fim do jogo, por ter acertado a mão no rosto de um rival.

Não foi o primeiro caso de violência sofrido por Vinícius Júnior na Espanha.

Em janeiro, o atleta chegou a ser representado por um boneco por torcedores radicais, e, no ano passado, apresentadores de televisão também se referiram a ele com comentários de conotação racista.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo