Esporte
Jogador Vinícius Júnior sofre mais um caso de racismo durante partida de futebol
Árbitro chegou a interromper o jogo por oito minuto devido aos ataques


O jogador de futebol Vinícius Júnior foi vítima de racismo durante uma partida entre os clubes Real Madrid e Valencia, no campeonato La Liga, na Espanha, neste domingo 21. O jogo foi exibido pela emissora ESPN no Brasil.
De acordo com a TV esportiva, a torcida do Valencia chamou o brasileiro de “macaco” diversas vezes. O árbitro Ricardo de Burgos chegou a paralisar a partida. Em seguida, foi anunciado que a suspensão havia ocorrido por conta do “comportamento de alguns torcedores” e solicitado que dessem fim às “manifestações racistas”.
Imagens mostram Vinícius Júnior revoltado com as injúrias, enquanto aponta os responsáveis no Estádio Mestalla. A partida foi retomada após oito minutos de paralisação.
Júnior foi expulso no fim do jogo, por ter acertado a mão no rosto de um rival.
Não foi o primeiro caso de violência sofrido por Vinícius Júnior na Espanha.
Em janeiro, o atleta chegou a ser representado por um boneco por torcedores radicais, e, no ano passado, apresentadores de televisão também se referiram a ele com comentários de conotação racista.
🚨Vinícius Júnior muito revoltado, foi até alguns torcedores do Valência é apontou é disse: “Foi você, foi aquele ali!"
O jogo foi paralisado, mais logo retomou.
Valencia 1️⃣ 🆚 0️⃣ Real Madrid pic.twitter.com/9k1fAaVEFE
— Fut New's Brasil 🇧🇷 (@Futnewsbr2023) May 21, 2023
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.