Esporte
FIFA elege Lionel Messi o melhor jogador do mundo em 2022
A entidade também premiou a atacante espanhola Alexia Putellas como a melhor jogadora do planeta no ano passado
O astro Lionel Messi, capitão da seleção argentina que se sagrou tricampeã do mundo no Catar, recebeu o prêmio de melhor jogador de futebol de 2022 em uma cerimônia de gala organizada pela FIFA nesta segunda-feira 27, em Paris.
Na votação, Messi superou seu companheiro de Paris Saint-Germain Kylian Mbappé e o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, que em dezembro havia conquistado a Bola de Ouro, o prestigioso prêmio concedido pela revista France Football.
Lionel Messi sucede o atacante polonês Robert Lewandowski, que conquistou o FIFA The Best em 2020 e 2021.
Já a atacante espanhola Alexia Putellas foi eleita a melhor jogadora do mundo de 2022.
Bola de Ouro em 2021 e 2022 e já coroada pela FIFA em 2021, Putellas superou Beth Mead, campeã da Europa com a Inglaterra no ano passado, e a americana Alex Morgan.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



