Assine
Uma pedagogia do corpo

Educação

Uma pedagogia do corpo

Porque a aprendizagem motora é um importante instrumento de educação do indivíduo

Por Thais Paiva | 31.03.2017 00h00
O conhecimento pela arte

Educação

O conhecimento pela arte

Práticas de arte-educação oferecem aos alunos novas linguagens e possibilidades de decodificar e explorar o mundo

Por Thais Paiva | 13.03.2017 00h00
Diferentes, mas iguais

Educação

Diferentes, mas iguais

As escolas e as famílias precisam ser referência de igualdade no tratamento de meninos e meninas

Por Thais Paiva | 08.02.2017 00h00
Família e escola, uma parceria

Educação

Família e escola, uma parceria

Envolver os pais no cotidiano pedagógico dos filhos é essencial para a construção de uma educação mais democrática

Por Thais Paiva | 31.01.2017 00h00
Sempre é tempo de aprender

Educação

Sempre é tempo de aprender

Projetos agregam sentido e valorizam saberes dos alunos da Educação de Jovens e Adultos

Por Thais Paiva | 03.01.2017 00h00
Itinerário da leitura

Educação

Itinerário da leitura

Projetos ampliam o acesso ao livro em municípios percorridos pelo Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas

Por Thais Paiva | 09.12.2016 00h00
Ciência na prática em sala de aula

Educação

Ciência na prática em sala de aula

Material didático faz conexões entre Geociências e realidade de alunos moradores de cidades mineradoras

Por Thais Paiva | 16.11.2016 00h00
Parcerias em prol da Educação

Educação

Parcerias em prol da Educação

Integração entre setores deixa de ser um ideal e passa a ser um imperativo do século XXI

Por CartaCapital | 05.10.2016 00h00
Quem escolhe o diretor escolar?

Educação

Quem escolhe o diretor escolar?

Ainda vivemos uma realidade delicada, na qual o provimento do cargo nem sempre é definido a partir de critérios de competência

Por CartaCapital | 03.03.2016 00h00
Racismo e falta de formação dificultam educação de temas étnicos raciais nas escolas

Educação

Racismo e falta de formação dificultam educação de temas étnicos raciais nas escolas

Mesmo previsto em lei há mais de uma década, o ensino das culturas afro-brasileira e indígena não é realidade em muitas redes de ensino

Por CartaCapital | 29.02.2016 00h00