Assine

Educação

Últimas Educação

Herança maldita

Herança maldita

Para Eduardo de Assis Duarte, organizador da antologia de Literatura e Afrodescendência no Brasil, os autores negros continuam ignorados

Por tory | 31.07.2013 00h00
Quem tem medo da energia nuclear?

Quem tem medo da energia nuclear?

Jean Remy Davée Guimarães, professor associado do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (UFRJ)

Por CartaCapital | 30.07.2013 00h00
A matemática é pop

A matemática é pop

Ganhador da Medalha Fields atrai atenção do público leigo para um mundo que desbrava equações e dialoga com a arte

Por CartaCapital | 12.07.2013 00h00
Juventude e trabalho

Juventude e trabalho

Pessoas com mais experiência e idade mais elevada ao assumirem novas funções costumam ter uma remuneração melhor do que o jovem em início de carreira

Por CartaCapital | 12.07.2013 00h00
O Nobel para leigos

O Nobel para leigos

Site oficial do prêmio tem games online que explicam conceitos por trás de descobertas históricas dos prestigiados ganhadores

Por tory | 12.07.2013 00h00
Uma Clarice acessível

Uma Clarice acessível

Para pesquisadora Olga de Sá, popularidade na internet pode ajudar a trazer jovem leitor para perto de Clarice Lispector, autora de "A Hora da Estrela"

Por CartaCapital | 14.06.2013 00h00
Os professores são os autores

Os professores são os autores

Aplicativos e softwares permitem que os educadores desenvolvam seus próprios materiais didáticos, agregando novos conteúdos

Por CartaCapital | 14.06.2013 00h00
Jovens e mães

Jovens e mães

Mesmo com a tendência de queda na gravidez na adolescência, a educação sexual mostra-se fundamental, alerta professor da Unicamp

Por CartaCapital | 14.06.2013 00h00
Como salvar uma língua em extinção?

Como salvar uma língua em extinção?

Sites e aplicativos mapeiam 
e permitem compartilhar registros de idiomas em risco de extinção; cerca de 150 deles são brasileiros

Por CartaCapital | 14.06.2013 00h00
Os professores são os autores

Os professores são os autores

Aplicativos e softwares permitem que os educadores desenvolvam seus próprios materiais didáticos, agregando novos conteúdos

Por CartaCapital | 14.06.2013 00h00