Educação

Livraria manda presente para Weintraub: Kafka com ‘corte’ de 25%

Ministro da Educação recebeu o livro ‘A Metamorfose’ com um recado: ‘Temos certeza que isso não impedirá sua leitura atenta e apaixonada’

Apoie Siga-nos no

A livraria Leonardo da Vinci, localizada no Rio de Janeiro, utilizou de uma estratégia pra lá de irônica para criticar os cortes orçamentários que afetam a educação. A empresa separou um exemplar do livro A Metamorfose, de Franz Kafka, autor que foi chamado de ‘cafta’ por Abraham Weintraub, fez um corte considerável na obra, e escreveu uma carta ao ministro da educação. O exemplar será enviado ao ministro.

Na carta, a livraria diz: “Excelentíssimo Sr. Ministro da Educação Abraham Weintraub, conhecendo seu apreço pela educação, em especial pela leitura de Franz Kafka, tomamos a liberdade de enviar para vossa excelência um exemplar de uma nova edição do grande clássico do escritor tcheco de expressão alemã, ‘A Metamorfose’.”


Aí vem o pulo do gato: “Antecipadamente, pedimos desculpas pelo corte de 25% no livro, mas a situação das livrarias brasileiras está difícil. Temos certeza que isso não impedirá sua leitura atenta e apaixonada. Com a mais sincera estima, Livreiros da Leonardo da Vinci”.

A ação viralizou nas redes sociais da livraria e, até o fechamento desta matéria, contava com cerca de 4 mil compartilhamentos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo