CartaExpressa

Justiça rejeita pedido de recuperação judicial da operadora do Starbucks

Operadora – que também comanda a Subway, TGI Fridays e Brazil Airports Restaurants no País -, deve 1,8 bilhão de reais

Justiça rejeita pedido de recuperação judicial da operadora do Starbucks
Justiça rejeita pedido de recuperação judicial da operadora do Starbucks
Empresa alegar dever cerca de deve 1,8 bilhão de reais. Foto: Loic Venance/AFP
Apoie Siga-nos no

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou nesta quarta-feira 1º o pedido de recuperação judicial da SouthRock Capital, empresa que opera as marcas Subway e Starbucks no Brasil. A companhia deve recorrer da decisão.

A decisão de negar o pedido foi do juiz Leonardo Fernandes dos Santos, da 1 Vara de Falências de São Paulo. Conforme o documento, o magistrado considerou que as alegações feitas pela SouthRock eram muito genéricas.

Leonardo negou ainda o pedido de tutela de urgência para a manutenção do contrato de franquia com a matriz da Startbuck nos Estados Unidos.

Para ele, é necessário que seja constatado in loco a situação da empresa para saber as “reais condições de funcionamento” da mesma.

SouthRock alega ter dívidas

De acordo com o pedido, a operadora – que também comanda TGI Fridays e Brazil Airports Restaurants no País -, deve 1,8 bilhão de reais.

A SouthRock Capital alegou necessidade de ‘proteger financeiramente algumas operações’ e também uma tentativa de ajuste do ‘modelo do negócio à realidade atual’.

Em comunicado, a empresa citou itens como inflação e taxa de juros como motivadores do pedido de recuperação.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo