Economia

Guedes anuncia substitutos de Mattar e Uebel

Diogo Mac Ford deve ocupar secretaria de Desestatização e Caio de Andrade, a de Desburocratização

Guedes anuncia substitutos de Mattar e Uebel
Guedes anuncia substitutos de Mattar e Uebel
Foto: Mauro PIMENTEL / AFP Foto: Mauro PIMENTEL / AFP
Apoie Siga-nos no

O ministro da Economia, Paulo Guedes, indicou nessa quinta-feira 13 o engenheiro Diogo Mac Ford como novo secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, no lugar de Salim Matar.

O atual presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Caio de Andrade, deve ocupar a cadeira deixada por Paulo Uebel na secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.

Mattar e Uebel pediram demissão na terça-feira 11 chamando atenção para uma “debandada” na pasta da Economia. Guedes reconheceu que os dois estavam insatisfeitos com a velocidade das reformas e com os entraves às privatizações.

A movimentação ocorre em meio a um embate no governo sobre o cumprimento do teto de gastos, admitido pelo próprio presidente Jair Bolsonaro. Embora ele tenha garantido ontem em pronunciamento que “respeita” a regra associada ao ajuste fiscal, cresce a discussão sobre a necessidade de aumento dos gastos públicos durante a crise econômica.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo