Economia
EUA: Fed mantém os juros entre 5,25% e 5,50%, à espera de ‘confiança’ para cortes
Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária conservou as taxas de juros pela quarta reunião consecutiva


Conforme as expectativas, o Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos) manteve os juros na faixa entre 5,25% e 5,50% e destacou que precisa ter mais “confiança” antes de iniciar um ciclo de cortes.
Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária do Fed manteve estáveis as taxas de juros pela quarta reunião consecutiva.
Os diretores informaram que não começarão a cortar os juros sem ter “maior confiança” de que a inflação se move de maneira “sustentável” para sua meta de longo prazo, de 2% ao ano, ao mesmo tempo em que admitiram que há um “balanço maior” de riscos nos temas de inflação e emprego.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Venezuela diz rejeitar ‘chantagem grosseira e indevida’ dos EUA após sanção petroleira
Por AFP
EUA anunciam que retomarão sanções contra petróleo e gás da Venezuela
Por AFP
EUA: Homem pega 5 anos de prisão por divulgar documentos fiscais de Trump
Por AFP