Economia

Concurso da Caixa com 4 mil vagas e salários de até 14 mil reais chega ao último dia de inscrições

Candidatos devem se inscrever pelo site da organizadora até 23h59; provas serão em maio

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Termina, nesta segunda-feira 25, o prazo de inscrições para o concurso da Caixa Econômica Federal que oferece mais de 4 mil vagas para postos de trabalho em todo o País. Os cargos são de nível superior e médio, com salários que podem superar os 14 mil reais. 

O candidato poderá fazer a inscrição no site da organizadora do concurso, a Cesgranrio. Os editais para o concurso estão disponíveis no Diário Oficial da União e podem ser lidos aqui.

O concurso, como citado, divide as 4 mil vagas em duas categorias: nível médio e nível superior. No primeiro caso, o valor da taxa de inscrição é 50 reais. Já no segundo caso, a inscrição custa 65 reais.  

Para o nível médio, as vagas tem salário inicial de 3.762 reais. A maior parte (3,2 mil vagas) é para início imediato. Há, ainda, vagas para a área de Tecnologia da Informação (TI), técnico bancário e para o cadastro de reserva.

No caso de nível superior, são 28 vagas para médicos do trabalho e 22 vagas para engenheiros de segurança do trabalho, com remuneração inicial que varia de 11.186 reais aos 14.915 reais já mencionados. As vagas de nível superior são apenas para as capitais. 

As provas serão aplicadas no dia 26 de maio e contarão com questões objetivas de conhecimentos gerais e específicos, além de uma redação. 

Os aprovados serão convocados a partir de agosto de 2024 para apresentarem a documentação e realizarem os exames médicos obrigatórios. Segundo os editais, 6% das vagas serão para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo