Economia

Inscrições para concurso da Caixa começam nesta quinta; veja como participar

Concurso oferece mais de 4 mil vagas; salários podem superar os 14 mil reais

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

As inscrições para o concurso da Caixa Econômica Federal começam nesta quinta-feira 29. O certamente, cuja prova está marcada para acontecer no dia 26 de maio, vai oferecer mais 4 mil vagas para todo o País.

O candidato poderá fazer a inscrição no site da organizadora do concurso, a Cesgranrio. Já o edital para o concurso para nível médio pode ser conferido no Diário Oficial da União, neste link. O edital para nível superior também está publicado no DOU e pode ser lido aqui.

O concurso divide as vagas em duas categorias: nível médio e nível superior. No primeiro caso, o valor da taxa de inscrição é 50 reais. Já no segundo caso, a inscrição custa 65 reais. Há casos específicos que conferem isenção no pagamento, segundo o edital.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o polo onde deseja trabalhar. Na prática, um polo representa uma área dentro de um estado, que compreende cidades com unidades da Caixa com vagas no concurso. Entretanto, não é possível escolher a cidade específica onde se deseja trabalhar.

A avaliação vai contar com questões objetivas, envolvendo temas gerais e específicos, além da redação. Os resultados do concurso da Caixa serão divulgados em agosto.

Vagas

Para o nível médio, são quatro mil vagas com salário inicial de 3.762 reais. A maior parte (3,2 mil vagas) é para início imediato. Há, ainda, vagas para a área de Tecnologia da Informação (TI), técnico bancário e para o cadastro de reserva.

No caso de nível superior, são 28 vagas para médicos do trabalho e 22 vagas para engenheiros de segurança do trabalho, com remuneração inicial que varia de 11.186 reais aos 14.915 reais já mencionados. As vagas de nível superior são apenas para capitais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo