Cultura

assine e leia

Uma escola, um filme

Como Motel Destino, selecionado para a competição de Cannes, se conecta a um projeto de formação

Longa história. A produção dirigida pelo cineasta Karim Aïnouz teve participação de 11 pessoas ligadas à Porto Iracema das Artes e a um laboratório de narrativas – Imagem: Natali Hernandes/Ag. Foto e Redes sociais
Apoie Siga-nos no

Apresença de Motel Destino na seleta lista dos 19 escolhidos para concorrer à Palma de Ouro no 77º Festival de Cinema de Cannes, em maio, foi especialmente festejado em duas cidades: Berlim, onde vive o cearense Karim Aïnouz, diretor do filme, e Fortaleza, onde vive boa parte da equipe e do elenco.

No caso de Fortaleza, foi um pouco como se uma queima de fogos de artifício tomasse a escola Porto Iracema das Artes, localizada na antiga Capitania dos Portos, na Rua Dragão do Mar.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo