Cultura

assine e leia

Um mundo que se abre à beira da praia

Sem Coração, filmado em alagoas, retrata de forma autêntica e delicada o rito de passagem da adolescência

Estreia. Sem Coração está em cartaz nos cinemas desde a quinta-feira 18. O filme, dirigido por Nara Normande e Tião, foi selecionado para o Festival de Veneza – Imagem: Cinemascópio
Apoie Siga-nos no

Dois anos se passaram desde a realização do curta-metragem Sem Coração, selecionado para Cannes e muito aplaudido no Festival de Brasília, em 2014, quando Nara Normande, alagoana, e Tião, pernambucano, decidiram recontar aquela história em um longa-metragem.

Nara conta que, desde o curta, ela e Tião mantiveram uma relação com os atores do filme – Eduarda Samara, a menina chamada de sem coração, por ter uma cicatriz no peito, e Alaylson Emanuel, o Galego – e que, de alguma forma, aquele universo, muito vinculado a suas memórias, seguia a alimentá-los.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo